Homem abrindo e olhando armário no Alphaville Jundiaí

Muitas áreas da nossa casa precisam de organização, mas o armário da cozinha, depois do nosso guarda-roupa, talvez seja o local onde mais acumulamos coisas e, posteriormente, temos dificuldade de encontrar os itens que precisamos de imediato. Confira 5 dicas para facilitar a organização desse espaço para nunca mais ficar procurando por aquele pote ou travessa incrível – e só encontrar dias depois.

1. Nada de excessos 

Você precisa mesmo de mais de um jogo de panelas ou talheres? De toda essa quantidade de potes plásticos? Na cozinha, menos é mais e o mesmo vale para os alimentos: na despensa e na geladeira, por exemplo, a maior parte do desperdício ocorre porque não enxergamos tudo. Tenha apenas a quantidade de coisas que você consegue armazenar e acompanhar o consumo.

Mulher organizando armários no Alphaville Jundiaí

2. Defina o que você usa mais

O que você usa no dia a dia precisa ficar a mão. Já os objetos usados com menor frequência podem ser deixados nas partes mais altas dos armários. Aquela louça especial ou as baixelas, não precisam ocupar o espaço dos copos e travessas da rotina que, quando armazenados erroneamente podem até quebrar e atrapalhar o acesso aos demais itens.

3. Escolha o seu método de organização

Na hora de arrumar a cozinha, você pode optar por dois tipos de organização: por peças (copos com copos, pratos com pratos e assim por diante), ou por frequência de uso, onde copos e pratos dividem o mesmo espaço. Se o seu armário for amplo, os dois métodos funcionam bem.

4.Aposte em cestos e gavetas

Cestos e gavetas são boas opções para organizar objetos menores, como temperos. Além de facilitar no momento do uso, sua cozinha fica muito charmosa. Divisórias plásticas, como organizadores de talheres e utensílios, também são essenciais para manter a ordem nas gavetas e prateleiras largas, onde os itens acabam meio perdidos.

Fogão na cozinha do Alphaville Jundiaí

5.Arranje espaço para o material de limpeza

O material de limpeza na cozinha é bastante útil, mas ele precisa ter um espaço dedicado, longe dos alimentos. Uma boa alternativa é instalar ganchos no interior das portas dos armários e pendurar cestos ou pequenas prateleiras metálicas para armazenar panos e até mesmo as embalagens.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on reddit
Reddit
Share on vk
VK
Share on odnoklassniki
OK
Share on tumblr
Tumblr
Share on delicious
Delicious
Share on digg
Digg
Share on skype
Skype
Share on stumbleupon
StumbleUpon
Share on telegram
Telegram
Share on pocket
Pocket
Share on xing
XING
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *