Pergolado com flores

 

A identificação de cada empreendimento com o local no qual se situa é muito importante. Por isso, a Alphaville Urbanismo dá muita atenção ao tipo de árvore e a disposição delas em cada um de seus empreendimentos. A vegetação é responsável por criar a primeira impressão sobre o local e transmitir sensações, além de amenizar temperatura local depois de adulta, ajudando na melhoria do clima e na qualidade de vida dos moradores. No empreendimento Alphaville Paraíba, por exemplo, o projeto paisagístico assinado pelo arquiteto Marcelo Faisal prioriza a diversidade de volumes e cores. A identificação de cada empreendimento com o lugar em que está situado muitas vezes pode ser refletida a partir da vegetação existente ali.

Paisagismo no jardim de um Alphaville

 

Já no Alphaville Araçatuba, no interior paulista, existe a mistura entre as plantas características da região e outras usadas para harmonizar a paisagem. O diferencial está no fato de que cada rua do residencial terá uma espécie de árvore exclusiva. Entre as espécies, estão jabuticabeiras, ipês amarelos e brancos, palmeiras imperiais e areca de locuba. 

O desenvolvimento da vegetação é essencial para a criação de microclimas, sendo muito importante principalmente nas épocas de maior calor, proporcionando um ambiente fresco e agradável, diz Maria Letícia Bertacchi, gerente de projetos urbanísticos da Alphaville Urbanismo.

Foto palmeiras Alphaville

 

Outro projeto todo pensado a partir de espécies nativas é o do Núcleo Urbano Alphaville Ceará, onde houve o manejo arbóreo de mais de 90 mil espécies de arbustos, contando com uma equipe de profissionais entre os quais estavam engenheiros agrônomo e botânicos. Outro exemplo é o empreendimento Alphaville em Bauru, que é embelezado por palmeiras das espécies jerivá e fênix. A grande diversidade de espécies nativas da região permitiu um projeto arbóreo muito rico, com dezenas de espécies presentes nas ruas do residencial.

Ciclo via beirando o rio no Alphaville
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on pinterest
Pinterest
Share on reddit
Reddit
Share on vk
VK
Share on odnoklassniki
OK
Share on tumblr
Tumblr
Share on delicious
Delicious
Share on digg
Digg
Share on skype
Skype
Share on stumbleupon
StumbleUpon
Share on telegram
Telegram
Share on pocket
Pocket
Share on xing
XING
Share on xing
XING
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *