Horta Orgânica Fixada na Parede

 

Morar em um condomínio arborizado une muitas vantagens do campo e dos grandes centros urbanos. Segurança, facilidades de acesso ao comércio e a escolas, espaços de lazer e projetos de construções mais flexíveis são características dos lares em residenciais Alphaville. Pensando em propriedade com área verde útil, uma das possibilidades é investir numa horta orgânica, que contribui para a qualidade de vida da família e aumenta a conexão com a natureza. O espaço que um projeto desses ocupa e a manutenção demorada podem ser empecilhos.

Imagem de uma horta orgânica fixada na parede

 

Para facilitar a vida de quem tem rotina atribulada, a solução pode ser a horta vertical. Cultivada em prateleiras fixadas em paredes, é possível plantar alguns tipos de vegetais com raízes rasas, que precisam de pouca profundidade e espaço. 

Segundo a empresa Noocity Brasil, que oferece soluções práticas nos residenciais da Alphaville, plantas como hortelã, capuchinhas e morangos são ótimas escolhas para o cultivo vertical. Eles acreditam também na ideia da Rouyal Horticutural Society, que realizou uma pesquisa e comprovou que crianças que tem mais contato com hortas, até mesmo na escola, alcançam melhor desempenho físico, acadêmico e social.

Horta orgânica fixada em palet na parede

 

Além de úteis, podem ser peças com estilo, de madeira de demolição ou outros materiais sustentáveis. A iniciativa mistura a possibilidade de consumir produtos livres de agrotóxico e a aproximação com a natureza e simplicidade. E, como se não bastasse, incrementa o visual da casa com estilo e originalidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on reddit
Reddit
Share on vk
VK
Share on odnoklassniki
OK
Share on tumblr
Tumblr
Share on delicious
Delicious
Share on digg
Digg
Share on skype
Skype
Share on stumbleupon
StumbleUpon
Share on telegram
Telegram
Share on pocket
Pocket
Share on xing
XING
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *